Ruptura do cisto ovariano

Quando existe ruptura do cisto ovariano  isso provoca dor e vazamento de grandes níveis de fluido. Um indivíduo pode sofrer grandes sangramentos durante a menstruação e também pode sentir-se fraco e tonto. Este artigo aborda os sintomas, o diagnóstico ea cura dos cistos ovarianos. Sintomas de ruptura do cisto ovariano Uma vez que a ruptura dos sintomas do cisto do ovário é parecida com os sintomas dos cistos ovarianos, é bastante difícil diferenciar as duas condições.

O sintoma mais prevalente dessas duas condições é a dor. A dor de ruptura grave do cisto do ovário pode ocorrer se não houve dor antes da ruptura, no entanto, a dor é mais leve se o cisto do ovário tiver sido doloroso antes da ruptura.

Vamos dar uma olhada em vários outros sintomas de ruptura do cisto ovariano.

• Dor grega, dolorosa pélvica

• Dor experimentada durante ou após a relação sexual

• Dor experimentada enquanto passava um movimento intestinal

• Dor ao dobrar ou levantar coisas

• Dor durante atividades esportivas

• sangramento pesado durante a menstruação

• O ciclo menstrual pode ocorrer mais ou menos

• Spotting

• Abdômen distendido e macio Dor abdominal e inchaço

• Febre, náuseas e vômitos

• Fraqueza

• Tonturas

• Nível de pressão arterial alto ou baixo.

Diagnóstico de ruptura do cisto ovariano Como os sinais de presença e ruptura do cisto do ovário são aproximadamente semelhantes, os testes de diagnóstico para ambos são também semelhantes. O médico realizará um exame de sangue, pelo qual ele poderá atingir o nível de hematócrito (quantidade de glóbulos vermelhos no sangue) do paciente. Níveis mais baixos de glóbulos vermelhos no sangue indicam anemia, que pode ser associada ao sangramento interno. Para verificar as coisas, um médico também pode realizar um teste de hemoglobina. Ele também pode verificar a contagem de glóbulos brancos. Isso é feito para verificar se o cisto é complicado ou não complicado.

Um cisto complicado mostrará grandes quantidades de glóbulos brancos no sangue. Ele também testará a urina para a presença de sangue ou pus. Tratamento de ruptura do cisto ovariano Dependendo da gravidade da infecção provocada pela ruptura do cisto ovariano, bem como a extensão dos danos causados ​​pela ruptura, o tratamento será diferente. Um médico primeiro tenta estabilizar a condição do paciente no hospital, dando tratamento intravenoso.

Para pacientes instáveis, um médico pode incluir um teste chamado culdocentesis (usado para determinar a quantidade de líquido na cavidade abdominal). O paciente receberá antibióticos e analgésicos. Depois que a condição é estabilizada, o médico realizará exames abdominais: manual e também ultra-som para ter uma melhor idéia do problema. Uma abordagem cirúrgica ou laparoscópica também pode ser tomada para tratar o cisto quebrado. Geralmente, uma ruptura de cisto no ovário não será uma situação grave e pode ser acompanhada de sintomas como dor intensa; No entanto, certas complicações de ruptura de cistos ovarianos, como a torção dos ovários também podem ocorrer. Isso pode levar à infertilidade. Assim, os cistos ovarianos rompidos ou não rompidos devem ser tratados sem demoras. Os indivíduos não devem esperar até que o cisto do ovário se rompa para obter ajuda médica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *